Mestrado

Objetivos do curso/Perfil do profissional a ser formado
O curso de mestrado em Ciências Sociais deverá formar profissionais para atuação no ensino superior, em atividades de pesquisa na área de ciências sociais e na assessoria aos formuladores de políticas públicas, às organizações da sociedade civil e aos movimentos sociais. Os alunos devem ter concluído, preferencialmente, curso de graduação na área de ciências humanas e estar interessados em desenvolver projetos de dissertação nas temáticas das duas linhas de pesquisa do PPGCS.

Total de créditos para titulação
O aluno do curso de mestrado deve integralizar 24 créditos, sendo 16 em disciplinas da formação teórica (duas obrigatórias e duas optativas), 06 créditos em disciplinas da formação em pesquisa (duas obrigatórias e uma optativa), e 02 créditos em formação complementar, na forma de redação de artigo científico em colaboração com o orientador.
O aluno deverá ainda defender seu projeto de dissertação e se submeter a exame de qualificação nos termos e prazos previstos no regulamento do curso. A defesa de projeto e o exame de qualificação são pré-requisitos para a Defesa da Dissertação de Mestrado.

Seleção
A seleção de candidatos, por banca de seleção própria, ao curso de mestrado do PPGCS se dará anualmente, com entrada no mês de março, para o preenchimento de 20 vagas.