Doutorado

Objetivos do curso/Perfil do profissional a ser formado
O curso de doutorado em Ciências Sociais deverá formar profissionais para atuação no ensino superior, em atividades de pesquisa na área de ciências sociais e na assessoria aos formuladores de políticas públicas, às organizações da sociedade civil e aos movimentos sociais. Os alunos devem ter concluído, preferencialmente, curso de mestrado na área de ciências humanas e estar interessados em desenvolver projetos de tese nas temáticas das duas linhas de pesquisa do PPGCS.

Total de créditos para titulação
O aluno do curso de doutorado deve integralizar 36 créditos, sendo 28 em disciplinas da formação teórica (quatro obrigatórias e três optativas), 06 créditos em disciplinas da formação em pesquisa (duas obrigatórias e uma optativa), e 02 créditos em formação complementar, na forma de redação de artigo científico em colaboração com o orientador.
O aluno deverá ainda apresentar um Seminário de Tese e se submeter a exame de qualificação nos termos e prazos previstos no regulamento do curso. A apresentação do Seminário de Tese e o exame de qualificação são pré-requisitos para a Defesa da Tese de Doutorado.

Seleção
A seleção de candidatos, por banca de seleção própria, ao curso de Doutorado do PPGCS se dará anualmente, com entrada no mês de março, para o preenchimento de 10 vagas.