Exibição de Filme e Roda de Diálogo no CH/UFCG

O evento “Política, Educação e Gênero em debate: a juventude conta sua história” tem como objetivo acionar o diálogo sobre as experiências dos jovens enquanto espectadores e agentes políticos diante das manifestações que aconteceram no Brasil nos últimos tempos, através da exibição do documentário: “Espero Tua (Re) Volta”, oportunidade na qual serão discutidas as dimensões da política, educação e gênero como eixos temáticos essenciais para desenvolvimento dessas narrativas.

Após a exibição do documentário será aberta uma roda de debates com a presença de alguns integrantes de movimentos sociais de ocupação acontecidos recentemente.

ESPERO TUA (RE) VOLTA
Sinopse: Quando a crise se aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero Tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.

Trailer do documentário: https://bit.ly/30bmjXe

ATENÇÃO! (VAGAS LIMITADAS)

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe01o3DrpcRoiTgmBBdIczvMr2fxyzFmvDGjLIUURfU9MFS6g/viewform?usp=pp_url

Certificado: 4 h / aula

Siga o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/494406261326965/?active_tab=about